Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A verdade nua e crua


Ontem, depois de correr 5,3 km na maratona Pão de Açucar, voltei pra casa e dormi gostoso. Quando acordei nao sabia se era domingo ainda ou já segunda feira. Uma delicia. Mas era domingo e deu pra pegar um cinema. Assisti 'A Verdade Nua e Crua' (The Ugly Truth). Comédia romantica. Deu pra dar umas boas gargalhadas por contas dos 'puns', joguinho de palavras em ingles, que infelizmente fica dificil traduzir. O pior é que eu soltava umas gargalhadas, junto com um casal de gringos na mesma fileira, e os outros lá... boiando.... achando a gente uns esquisitões. Recomendo para esquecer um pouco da vida, realidade nua e crua, etc. Houve uma cena que marcou. No final do filme há uma competição de balões. A cena é de tirar o fôlego. Ai tem um DR dentro do balão, a camera de tv ligada sem que eles soubessem, coisas de filminho romantico, é só ignorar, e no final eles se beijam.
O ponto é que eu me lembrei de quando eu voei em um balão com alguém por quem estava muito apaixonado na época. Inesquecível. Inesquecível por que nao vou me esquecer da experiencia. Mesmo que eu voe novamente em um balão, aquela foi única, especial, a primeira. Não houve beijo lá encima, e quase nao houve lá embaixo. Tempos depois acabou sem eu saber se a paixão era recíproca. Hoje não importa. O que importa é que foi legal. Lembrei disso no cinema. A gente sonha viver cenas romanticas, elas acontecem na vida real, mas como os filmes, acabam. Mas o importante é lembrar-se delas com aquela saudade saudável. São essas experiências que criam o nosso conhecimento de mundo que nos ajudam a decifrar os textos e discursos que ocorrem em nossa volta no dia à dia. Adorei voar de balão com a pessoa com quem voei. Acabou o namoro, acabou a paixão, acabou o filme, mas ficou a lembraça boa do que passou. E esta é a verdae nua e crua.

Nenhum comentário: