Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Central London - Turismo pra Turistas

Área Central:

Mercado Borough – www.borughmarket.org.uk Entre pontes Waterloo e London Bridge – Lugar para lanche rápido ou almoço. Visite a Bedale’s, loja de vinho, tábuas de frios e queijos (meia porção por $ 10) e uma taça de vinho ($ 10 – 30).

Millenium Bridge – Atravesse da Tate Modern para o outro lado (St Paul’s cathedral). As pessoas arrastam o pé ao andar por causa do barulho que faz.

Torre de Londres – Local onde eram presos os inimigos do rei antes de serem decapitados. Ali ficou duas esposas de Henrique VIII. Em julho haverá uma exposição das armaduras dele. www.hrp.org.uk ($ 17 – mas vale a pena). Veja a exposição das jóias da coroa.

British Library. Veja exposição: Henry VIII, man and monarch até 6/9 na British Library. ($ 9) www.bl.uk

Soho – Bairro noturno com bares, restaurantes, cafés e pubs alternativos. Área gay e de vida boêmia. Os pubs fecham as 23 horas mas lá os bares ficam abertos até perto das 3 da manhã. Só não podem vender bebidas alcoólicas. Perto ficam os teatros onde se pode ver O Fantasma da Ópera, Mamma Mia, e outras.

Procurar galeria com obra de Bansky, um grafiteiro que começou pichando muros em Hackney e hoje expõe em grandes museus. www.banksy.co.uk.
Bares noturnos.

Parques –

London Eye – (150 metros de altura. Foi a maior roda gigante do mundo até pouco tempo). Volta completa dura meia hora.

The Parliament Houses e Big Ben – Pode-se ir a Câmera dos Comuns e assitir um debate. Preste atenção aos detalhes de arquitetura.

Abadia de Westminster. Onde são coroados os reis, foram realizados vários casamentos reais e enterros também. Atente para os túmulos no piso da igreja. Caminha-se sobre eles. Verifique horário de funcionamento com antecedência. Paga-se para entrar mas é visita obrigatória.

St. Paul’s Cathedral – Paga-se para entrar. Se tiver que optar, prefira a Westminster Cathedral. Se entrar vale a pena ir até a cúpula.

Oxford Street – Visite as lojas: Top Shop, Miss Selfriges, H&M, Marks & Spencer, Dolce & Gabana.

The British Museum – Veja relíquias da Grécia, múmias egípcias, a pedra Roseta, e exposições temporárias. Equivale a uma visita ao Louvre.

Tate Modern – Vale a visita pelo prédio e pelo acervo. Não confundir com a Tate Galery que fica em outro lugar e exibe outro tipo de acervo.

British Music Experience – Endereço: Arena 2, estação North Greenwich ($ 15) Nova atração – Museu interativo e tecnológico. Veja discos, roupas de roqueiros, videoclipes, trajes criados por Vivienne Westwood para o Sex Pistols, roupas de David Bowie, looks retro de Amy Winehouse.

Design Museus – Lado sul do Tamisa. Pequeno e curioso.

Docklands – Região das docas no leste do rio Tamisa. Armazéns foram trasnformados em apartamentos. Aproveite para atravessar a London Bridge a pé, e visitar a Torre de Londres. Museu das Docklands www.museumindoclands.org.uk (não vale a pena, é pra tirar dinheiro de turista desavisado). Prefira um passeio de barco pelo Tamisa. Melhor percurso é o de Westminster até Greenwich. www.thamesriverservices.co.uk ($11 ida e volta).

Nenhum comentário: