Pesquisar este blog

domingo, 15 de agosto de 2010

This Charming Man, Marian Keyes II



Finalmente acabei de ler This Charming Man da Marian Keyes. E olha que são quase 900 páginas. Gostei e recomendo. Já falei do livro antes então vou direto para minhas impressões e o que ficou. 1. Meu inglês está melhor, sem dúvida. Ela utiliza linguagem coloquial nos diálogos, mas na narração e argumentação usa ótimo vocabulário e estrutura de língua (leia-se gramática, causando ou não arrepios ao linguistas). Constroi uma boa fotografia de Dublin e Knockavoy na descrição do local e das pessoas que habitam o lugar. Fiquei com vontade de conhecer. Só estive em Cork. Bom motivo para voltar a Irlanda. As personagens são interessantes. Grace, jornalista durona, Marnie, irmã gemea dela nunca admitirá que é alcoólotra, Lola jamais admitirá que tem o cabelo roxo e Alicia, por que é mesmo que ela se casou com De Corcey? Bem, pra quem não sabe, Marian keyes escreveu Melancia, já traduzido em portugues. Pela foto acho que ela usa botox, talvez um pouco mais do recomendado (nada contra, bem claro), e brinca com isso em um diálogo no livro. Definitivamente não é literatura séria, eu diria literatura de diversão, se é que existe esse gênero. Mas pra conhecer um pouco o universo feminino irlandes, melhorar o ingles e se desligar um pouco do mundo, acho que vale a pena.

Nenhum comentário: