Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Palavras para meus amigos no dia do meu aniversário de 49 anos


Quando percebi a data do meu aniversario, 11/1/11 pensei em algo cabalístico. Os numerologistas acreditam que os eventos ligados à hora 11:11 aparecem mais frequentemente do acaso ou coincidência. Esta crença está relacionada com o conceito de sincronicidade. Outros autores acreditam que é um sinal auspicioso (que gera esperança, de bom agouro, prometedor).
A soma de 11/1/11 dá 5 e segundo Ricardo, o 5 é o número das sensações e dos sentidos. Representa a liberdade e o espírito de aventura. As pessoas 5, são animadores de festas, otimistas e adoram viagens. Concordo, e acho que tem a ver comigo. Ai eu fui ver qual seria meu numero na numerologia, usando as letras do meu nome inteiro, e deu 7. A pessoa numero 7 tem as seguintes características: Aparentemente fria e calculista, é na verdade super exigente com ela mesma e com o próximo. Procura sempre executar suas tarefas de forma impecável. Geralmente solitária, ela se isola e precisa de muito tempo para realmente se entregar a qualquer tipo de relacionamento, pois prefere este isolamento. Positivo: espiritualidade, introspecção, profundidade, perfeccionismo, controle da mente. Negativo: Solidão, exigência excessiva, auto-critica, reclusão.
Tem mais, eu faço 49 anos, a soma de 4+9 = 13, reduzindo (1+3=4), e a pessoa 4 é honesta, leal e perseverante, altamente metódica e objetiva. Não gosta de rodeios preferindo ir direto ao assunto. Muito exigente com os colegas de trabalho e amigos, deseja deles a mesma perfeição que busca para sí. Perfeccionista ao extremo, inclusive no amor, não gosta muito de inovar e prefere as 'fórmulas' mais tradicionais. (Esse ano, pelo menos)
Coincidência ou não, aparece em todos eles, algumas características da minha personalidade. Me defino como cético, pero no mucho. Duvido de tudo, mas no fundo acho que tudo tem um fundo de verdade. Assim, gostaria de falar primeiro sobre a sincronicidade. Sincronicidade é um conceito desenvolvido por Jung para definir acontecimentos que se relacionam não por relação causal e sim por relação de significado, não quer dizer coincidência. O que eu acredito é que ninguém entra na nossa vida por acaso, todas entram ou saem por um motivo, e o maior deles é nos ensinar algo, para sermos uma pessoa melhor. Cada um de vocês presentes na minha festa entrou na minha vida para me ensinar e acrescentar algo positivo. Por isso continuam fazendo parte dela. O Alex faz parte desse grupo há mais de 20 anos, e o Valtir, que não esta aqui também.
Segundo a numerologia, aparentemente sou frio e calculista, sou exigente comigo mesmo e com o próximo. "Muito exigente com os amigos, deseja deles a mesma perfeição que busca para sí." Há um fundo de verdade aqui, mas pensando no lado positivo, se todos presentes são meus amigos, é porque estão a altura dessa perfeição que eu busco. Se eu sou honesto, leal e perseverante, procuro amigos com as mesmas características. Acima de tudo, amigos com quem posso ser eu mesmo, sem esconder o meu verdadeiro eu, que não me julgam, mas respeitam a mim e o minhas decisões.
Segundo o Ricardo, o 5 é o número das sensações e dos sentidos. Cada vez mais, trabalho para ser menos racional e viver mais pelos sentidos. E a medida que vou dominando isso, sinto que sou melhor e vivo melhor. Aprendo do passado, planejo para o futuro, mas vivo o presente de forma mais intensa, mais atendo ao que o acaso me oferece. Com isso tenho vivido experiências muito boas. Tenho viajado e conhecido pessoas incríveis, como o Pablo, e ao viajar com amigos como o Glauco, Renato, Gustavo, Ernesto, Helio, Fabio, Antonio, Claudio, Ricardo, ou ao passar tempo com pessoas como o Toni, Rodrigo, Adriano, mais recentemente o Marcio, Flavio, Diego, eu experimento a liberdade (de ser eu mesmo) e o espírito de aventura.
Se os números 11:11 é sinal de esperança, bom agouro, e é prometedor, imagine 11/1/11. Eu já mencionei isso para o Ernesto e sinto isso muito forte, que esse ano irá acontecer muitas coisas boas pra mim nas áreas que eu prezo como a saúde, família, a amizade, amor, trabalho e o que ele me proporciona, minha casa, as coisas belas, artes, cultura, viagens, comer bem, etc. Mas eu não desejo isso só pra mim, quero todas essas coisas boas para vocês também.
Resumindo, já que uma característica do 4 é ir direto ao assunto, daqui há um ano farei 50 anos e espero estar melhor do que estou hoje para poder fazer uma festa ainda maior, com mais amigos, e espero que todos os presentes estejam juntos para comemorar comigo. Por hora: Muito obrigado por terem vindo e principalmente por serem meus amigos.

Nenhum comentário: