Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Um pouco do MESMO

Sentados nos sofá P. diz:
“Só estou querendo dizer que estou naquela fase de mudança de PA para SP aprendendo serviço novo, procurando apto. Não sei se é hora de começar algo sério! Só não quero que cries expectativas e depois ....”
L interrompe e propõe:
“O que você está querendo dizer é:
Alternativa 1 = Vamos continuar a nos ver, mas não pense que é algo sério. Quando sentir vontade de te ver, ficar contigo, ver um filme, comer pão de queijo eu venho. Quando tiver vontade me liga e se eu estiver à fim eu venho.
Alternartiva 2 = Curti estar contigo, incluindo agora, mas preciso de um tempo só e acho melhor não nos vermos por um tempo até que as coisas se ajeitem.”
P não pensa antes de responder:
“Alternativa 1”
L pergunta:
“Está bom assim, aqui e agora?”
“Sim, mas tenho medo que algo que não deu certo no passado se repita!”
L pensa consigo mesmo: “Déjà vu – O mesmo papo de sempre. A gente só não sabe de que lado virá e se será no primeiro ou vigésimo primeiro encontro!”
Um pouco mais tarde L acompanha P. até a porta de saída. Enquanto espera o elevador, P. pergunta:
“Você tem medo do mesmo?”
L. Lembra-se da conversa um pouco antes e diz:
“Não. Porque o mesmo não existe.” – Parodiando o filósofo continua: “quando você atravessa um rio nunca é a mesma água! O rio é o mesmo, a água é outra.”
“Você não entendeu!” – Diz P. apontando para a placa em frente ao elevador lendo em voz alta: “Verifique se o MESMO encontra-se parado no andar.” Entenda-se: Mesmo = elevador.
L e P despedem-se e L fecha a porta sem saber se leva à sério tudo o que fora dito antes!

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que L tem que mandar P para a PQP !!!!

São muitos "se", "talves", "hum", "não", "sim", "tempo", "só", "eu", "eu", "eu", "eu", ...

Isso era legal com 15 ou 16 anos, mas depois dos 25 sabemos bem o que queremos.

Penso que o grande problema em relacionamento é o fato das pessoas não saberem dizer o que realmente querem, seja: Não gosto de vc, não rola química, sexualmente não sinto tesão ou quero apenas sexo sem namoro! Precisa existir um lado prático para o lado romântico saber para onde ir! Essa história de preciso de um tempo para ajeitar minha vida é furada. Mais fácil falar: valeu, boa sorte! Assim cada um fica livre para tentar ser feliz! Odeio amarrar as pessoas e nunca deixei fazerem o mesmo comigo. No primeiro dia deixei claro o que gosto e quero, mas falando de uma forma educada. Não confundo sinceridade com falta de educação. Deu tão certo que sou casado e feliz há 6 anos. E claro, aprendi durante o casamento a dialogar sempre. E sempre deixar claro o que penso. Ricardo Weber