Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Claudia Belford e Alvaro Siviero


Cris, amiga de profissão me convidou para o lançamento de um livro. Livraria Cultura, Shopping Bourbon 2/2/2010 19h30. A chuva que caiu às 17 hs e que com cuja aguas me ensopei, quase me fez desistir do programa. Uma hora depois o céu acalmou-se. Fomos. La chegando, nao conheço ninguém. tímido, sem saber com quem falar. Uma taça de vinho branco. Cris ve uma ex-aluna. Oba, alguém pra conversar. Um copo d´água. O aluno da Cris, marido da Claudia chega com tres livros debaixo do braço. Lançamento: Acoeironte, o rio dos infortunios. Seria uma metonímia de Hades, inferno? A loucura do dia à dia. Pessoas com problemas mentais, loucas de paixao e outros motivos. Um pouco de cada um de nós. Bem, nao dava pra chegar perto da escritora, o marido dela ocupado com outros convidados. Papo esgotado entre Cris, eu e a ex-aluna. Hora de ir embora. Eu: Vamos nos despedir dele? Vamos. Ele so conversa em ingles com a Cris e papeamos um pouco. De repente, o homem que conversava com ele, responde em ingles fluente. Apresentações. Meu nome é Alvaro. Nice to meet you. Ah vocês são professores de ingles? Eu dei aula na Cultura Inglesa lá em Higienopolis por uns 2 anos. Olha a coincidencia, eu também. Foi muito tempo atrás, dei um chute em tudo e fui fazer o que eu gosto de verdade. E o que é? Eu sou pianista. Ah, mesmo? Sim, sou concertista, acabei de voltar da Inglaterra. Oras, que coincidência eu também, no dia 19/01. Eu estava lá. E como é o seu nome mesmo? Alvaro Siviero. Que ignorancia, no mundo da musica erudita eu sou um zero à esquerda. Em casa dei um google no nome dele e descobri que o cara é f..... mesmo. Bem, o mais interessante foi que ele disse: It was an honor to meet you! ... Wait a minute, sou eu quem deveria dizer isso certo? Mas enfim, o cara foi pura humildade. A gente ainda vai se ver. Qualquer coisa eu mando um ingresso pra voces verem um concerto meu. A ex aluna da Cris comprou um livro, voltou, o Alvaro se foi e finalmente fomos apresentados para a Claudia Belford (para os desavisados, editora do jornal da Tarde/Estadão). Assinou o livro, papeamos (em ingles) e sai de lá com mais dois novos conhecidos no curriculum. Duas pessoas interessantes. Claudia e Alvaro.



Um comentário:

Anônimo disse...

Legal, Lu. Eu também adorei ter conhecido aquelas pessoas. Não esperava conhecer gente tão importante. Valeu!