Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Uma Quarta-feira




Domingo passado li na coluna de Daniel Piza, no Estadão que ele estaria lançando seu livro Amazônia de Euclides na Livraria da Vila da alameda Lorena. Uma reportagem sobre a viagem de Euclides da Cunha pelo rio Purus que ele fez em 2009. Ele dizia que a presença de Milton Hatoum, romancista, contista e professor, também a presença do fotografo Tiago Queiroz seriam motivos suficientes para aparecer por lá. Lá fui eu. O que eu não sabia é que Ligia Fagundes Telles estaria lá e fiz questão de cumprimentá-la, ou seja pegar na mão de uma mulher tão importante para a literatura brasileira. Desde que assisti Ciranda de Pedra, a versão antiga com Lucélia Santos, soube de sua existência. Ela conheceu pessoalmente Mario e Oswald de Andrade e participou de debates com eles, faz parte da academia de letras paulista e brasileira. Escreveu vários livros como Ciranda de Pedra, As meninas, Verão no Aquário, sem falar nos contos, antologias e coletâneas. Bem, apesar do atraso, adorei ouvir o Piza e suas aventuras. Ele foi muito simpático ao responder uma pergunta minha e de outras pessoas presentes. Aprendi mais sobre o Euclides e fiquei inspirado a ler sobre ele e suas obras. Mas não posso negar que a surpresa de ter conhecido Ligia Fagundes Telles foi algo que fez desta quarta-feira um dia especial.

Nenhum comentário: