Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

SIMPLESMENTE COMPLICADO


Estava em férias em Londres quando vi o cartaz do filme It’s complicated pelas estações do metro, mas não deu pra ir ao cinema vê-lo. Sabia que viria para o Brasil. Pouco mais de um mês depois, fui ao cinema vê-lo.
Jane, uma mulher divorciada (Maryl Streep) parece ter um bom relacionamento com o ex-marido Jake, (Alec Baldwin). Eles se encontram em festas de amigos em comum e todos comentam que invejam a maneira como se relacionam. Os dois viajam de Los Angeles para Nova York para a formatura do filho e acabam no mesmo hotel. A atual mulhere dele, mais jovem e com um filho de uns seis anos, não pode ir porque o menino pegou uma virose. Acabam se reencontrado no bar do hotel e ..... tendo um affair, voltam e se tornam amantes. Neste ínterim ela conhece Adam, um arquiteto que cuidara da reforma da casa dela (Steve Martin). Como em toda comédia romântica, há idas e vindas, altos e baixos, risadas e lágrimas. Uma hora você acha que ela volta para o ex-marido, de repente ela parece interessada no arquiteto. E no fim ela fica com... bem... melhor não estragar a surpresa.
Há vários momentos parecido ao filme brasileiro Divã com a Lilian Cabral. A cena no analista, a cena deles fumando maconha. E pra dizer a verdade, a Lilian até que merecia um Oscar né? Mas fazer o que? Ela é brasileira e o Oscar foi criado para promover filmes feitos com dinheiro do Tio Sam.
Adoro a Meryl Streep e ela fica bem fazendo qualquer coisa. Então não vou nem dizer nada sobre ela.
Houve um momento no filme que os filhos descobrem o affair e fogem dela pra passar a noite na casa do noivo da filha mais velha. Ela vai para lá e depois de conversarem ela dá um abraço terno nos filhos. A cena me tocou porque não é costume na minha família nos abraçarmos. Há aqueles abraços e beijos quando chegamos ou vamos embora, mas não aqueles abraços espontâneos. Os motivos só vou saber depois de muita análise, mas fica o registro aqui.
Alguém já saiu do cinema e deu de cara com um ex namorado ou namorada ou ex-marido ou ex-esposa acompanhado do ou da atual? Imagine se isso acontecesse depois de assistir ao filme simplesmente complicado? Ai você vai lá, fala com os dois, lembram das viagens que já fizeram juntos, combinam coisas para breve e terminam fazendo super-mercado juntos. Pois eh! aconteceu comigo. Simplesmente complicado.

Nenhum comentário: