Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Drinks and tears


Final de semana agitado. Emocionalmente.
Houve encontros e desencontros, livros e filmes que me disseram algo e me fizeram pensar. Conheci novas pessoas e novas coisas sobre pessoas conhecidas. Foram tres dias intensos:
Iniciei meu primeiro dia de férias sem fazer nada diferente da minha rotina diária, só que em vez de ir trabalhar à tarde, fui para a cama com o livro This Charming Man de Marian Keyes. O livro conta a historia da personal stylist Lola que descobre através dos noticiários que seu namorado, o político Paddy (Manoel ou Joquim na Irlanda), vai se casar.... com OUTRA. A jornalista Grace quer abrir a caixa de Pandora e saber o que há por dentro dessa história e acha que Lola tem a chave. Marnie, irmã de Grace, não consegue esquecer seu primeiro amor, por acaso Paddy de Courcey. Enquanto isso, Alicia, a noiva de Paddy, preocupada em ser a esposa perfeita de um político famoso, não sabe quem é o verdadeiro Paddy. O livro conta a história de quatro mulheres diferentes ligadas a um ‘charming man’ e a um segredo que une todas elas.
Sexta fria e chuvosa, só consegui ler por meia hora antes de cair no sono. A noite encontrei amigos de trabalho para beber e bater papo no bar Opção, ao lado do MASP. Notícia fresca: “A Fe pediu demissão!” – Putz, mais uma. Com ela são oito professores, num quadro de 30, que deixam a escola em um semestre. Ela chegou logo depois. “Conte mais, que história é essa?” – “Vou ficar um ano fora. Londres. Estudando!” – “Que pena! Você vai fazer falta!” - Ela é linda, inteligente, uma delícia de pessoa. E eu vou ficando.... na mesma. Volto pra casa, vou para o apartamento do Rodrigo, um amigo vizinho. Ele esta hospedando Junior, um amigo que mora em Recife. Junior vai deitar-se e eu e Rodrigo assistimos ‘Gata em teto de zinco quente’ com Elizabeth Taylor e Paul Newman.

Nenhum comentário: