Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Notas sobre um escandalo



Interrompo a leitura e me junto ao Rodrigo para assistir Notas sobre um escandalo (Notes on a Scandal) com Judi Dench e Cate Blanchett. É! de novo, em menos de uma semana. O filme é bom deeeemmmais.... e vou ver novamente. Barbara (Judi) é uma professora que comanda sua sala de aula com mão de ferro, mas leva uma vida solitária fora da escola. Conhece a nova e radiante professora de artes Sheba Hart (Cate). Pensa ter encontrado sua alma gêmea, até que descobre que Sheba está tendo um caso com um aluno de 15 anos. Seu ciúmes e raiva ficam fora de controle. Os ingredientes do filme: desejo, cobiça, inveja, segrdos, mentiras, traição.
Mal começamos a assistir o Junior volta depois de ter tido sua conversa com ‘V’. Pausa no filme: “E ai, como foi?” Com os olhos cheio de lágrimas ele diz: “Esta tudo acabado!” – Foi triste ver aquele homem forte fisicamente desmanchar-se em lágrimas. Foi então que eu literalmente entendi a expressão em inglês ‘A shoulder to cry on’. Demos a ele a oportunidade de chorar, porque chorar faz bem e não é vergonha pra ninguém. Ele deitou-se no sofá, encolhido como um bebê, entre eu e Rodrigo, porque o que ele precisava naquele momento era sentir que não estava só. E assistimos ao filme que mostra como a paixão está acima da razão.
Como pode uma professora apaixonar-se perdidamente por um garoto de 15 anos? Sim, é possível, é inconseqüente, mas acontece. Quando tudo vem à tona e acaba o rapaz simplesmente diz: “Eu não posso ajudá-la. Era pra ser divertido. Agora ficou sério!” – Ela vai embora chorar e esperar seu julgamento e sua sentença.

Nenhum comentário: