Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Auto entrevista


Qual é o seu maior medo?
Ficar sem amigos. Ficar só na velhice.
Qual a pessoa que você mais admira?
Admiro pessoas diferentes por motivos diferentes. Não há uma pessoa somente que mereça toda minha admiração. Seria muita pretensão.
Qual a figura histórica com que mais se identifica?
Se alguém entrou para a história e é ainda lembrado é porque fez algo grandioso. Mas não há uma figura única com quem eu me identifico mais. Talvez Ghandi, que não buscou a fama e a glória mas ficou conhecido por fazer algo pelos outros. Sou muito low profile.
Características que odeia nos outros.
Mentira, preguiça, pouco caso, egoísmo, narcisismo, inveja, falta de consideração pelos outros.
E em você?
Perfeccionismo, não existe perfeição.
Seu maior arrependimento.
Daquilo que não disse ou fiz por medo ou insegurança.
Seu maior sonho.
Acharem a cura para doenças como AIDS, câncer, alzheimer, etc. Fora acidentes, todos deveriam morrer somente depois de passarem por todas fazes da vida.
Uma recordação de infância.
Ver crianças nadando na piscina do clube Lauro Gomes em São Caetano e não poder entrar. Correr em um pasto gramado de bois, enorme, aos seis anos. Sensação de liberdade.
Um lugar na Terra.
Lar doce lar. Ir mas ter para onde voltar.
Quem é seu pior inimigo?
Eu mesmo. Não tenho inimigos externos.
Religião.
Nenhuma. Religião é um dom. Não tenho este dom.
Um presente.
Um abraço gostoso e sincero.
Remédio de cabeceira.
Escrever o que penso, descarregar idéias, organizar pensamentos.
Um livro.
Leio muito mas ainda estou procurando um.
Sua idéia de felicidade perfeita.
Cliché: Não existe felicidade, apenas momentos felizes. Felicidade é aceitar o que já tenho.
Qual foi a maior mentira que contou?
Não posso falar.
Que talento você mais gostaria de ter?
Poder tocar um instrumento musical.
Que profissão você gostaria de ter tido?
Médico pediatra, talvez.
Que profissão jamais seguiria?
Político, lixeiro, advogado.
Qual é seu lema?
Quem sabe faz a hora não espera acontecer
O que o acende emocionalmente?
Contato com a pessoa amada.
O que faz você desanimar?
Frustração, esperar demais de alguém e de mim mesmo.
O que você escreveria em sua lápide?
Je ne regrette rien (Não me arrependo de nada)
Se o Céu existe, o que você gostaria de ouvir Deus dizer quando chegasse lá?
Você não foi perfeito, mas fez o melhor que pode.

(Baseado Revista Época 19/06/2006 p. 122)

Um comentário:

Anônimo disse...

'FaSes da vida'
Fases é com S e não com Z.

;)