Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de março de 2009

Casos e Descasos

Caso e descaso 1
Fui ao hospital Santa Isabel com inicio de conjuntivite e garganta inflamada. Era óbvio mas o clinico geral disse que não podia me receitar um colírio com antibiótico, eu teria que ir a um oftamologista. Era 20 horas. Só tinha uma clinica aberta na P.Q.P. Mas ele me receitou um antibiótico para a garganta. Detalhe: sem se quer olhar minha garganta. “Doutor, você não vai olhar minha garganta antes? É inflamação ou infecção?” “Há! É mesmo!” respondeu ele com um sorriso amarelo na boca. Ai levantou, pediu pra eu abrir a boca e falar ‘aahhhhhhh1’. E aquela espátula tipo palito de sorvete? E aquele faroletinho pra iluminar lá dentro? Bem o Santa Isabel fica entre os limites de Higienópolis e Santa Cecília. Como seria em Heliópolis? Fui direto para o Oswaldo Cruz, demorou mais, mas tive a recepção que deveria ter. Colírio com antibiótico para os olhos e antiinflamatório para a garganta.

Caso e descaso 2
Meu moden VIVO 3G alta tecnologia e rapidez está morto. A conexão caia de 2 em 2 minutos. Perdia downloads, chat no MSN interrompido, etc. Liguei para a operadora, uma não, seis vezes e mandaram eu levar o moden para um técnico. Eles não tem serviço de assistência, não dão orientação via telefone e a culpa é sempre do moden ou do computador que ‘é incompatível’. “Vou verificar” musica... silencio total... 15 minutos depois..... “Aqui está tudo bem... o problema é ai”. Ai não deu, pedi pra cancelar mesmo. To com o Speedy, não da pra levar pra cima e pra baixo, mas além de economizar 50,00 por mês, não tenho tido problemas. Ah! Ainda tive que pagar multa de 100 reais.... um absurdo!

Caso e Descaso 3
Nem tudo são flores. Depois que liguei o Speedy, meu detecta parou de funcionar. Mas ta vindo na conta do telefone. Liguei pra operadora. Uma hora de música ao telefone. “Seu problema estará resolvido em 24 horas. Um técnico ira verifivar.” Faz vinte quatro dias e nada!!!!!!

Caso e Descaso 4
Comprei uma calça no Ellus, era liquidação mas ainda, paguei 180 reais. Adorei a calça, uma das minha favoritas. Até que um dia, ao tirá-la da máquina de lavar, vi que estava toda manchada de preto. Mas não havia roupas escuras na maquina. Levei na 5 à Sec (lavanderia) e me disseram que fora a etiqueta de couro da calça. “Não há como tirar a mancha, mas você pode levar na loja e pedir troca, é seu direito”. Na loja: “Vamos analisar e entramos em contato”. Um mês depois: “Lamento, mas fizeram análise e o problema é que o senhor lavou com produtos incompatíveis!” “Que produto é esse?” “Aqui não consta.” Bem, se você olhar a etiqueta da roupa, não diz nada!” “É verdade, mas não posso fazer nada!” Então ta né !?” Deixei a calça lá, liguei pro SAC e vai começar uma burocracia pra tentar uma troca, que aqui entre nós, já perdi a esperança. Enfim, só me resta boicotar a loja e avisar os amigos para fazerem o mesmo. Eles deixam de trocar uma calça, deixarão de vender várias, afinal propaganda de boca é mais forte que qualquer outra coisa.

Caso e Descaso 5, 6, 7, .......
Acha que parou por ai??? Outra hora eu conto outros causos..

Nenhum comentário: