Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de março de 2010

Back to London 1

Vôo JJ 8084 da TAM SP/Londres. Data: 28/12/2009. Encontrei Andréia, colega de trabalho e saímos do aeroporto num vôo direto para Londres às 23:55. Pontualidade Britânica. Vento favorável, o piloto avisou que chegaríamos antes do horário previsto. 30/12/2009, antes do meio-dia, estávamos em solo britânico. Deixamos o calor tropical e chegamos numa Londres gelada, que uma semana antes sofrera a pior nevasca em 115 anos. Mas até a neve havia derretido. Tudo daria certo!Minha segunda viagem para Londres foi no dia 30/12/1998. Depois de 10 dias em Paris. Lá fiquei quase um ano. Voltei em novembro de 1999. Muita coisa continua igual, outras nem tanto. O Big Ben, a Tower Bridge e a Tower of London, os palácios, os parques, as praças, os monumentos, o tube (metro), The Globe, teatro réplica do Shakespeare, ainda estão lá, mas o travel card virou Oyster card, a London Eye, maior roda gigante do mundo agora gira, o projeto Tate Moden saiu do papel e é real, agora tem a Millenium Bridge e tantos outros prédios que não existiam dez anos atrás.Daqui pra frente, não vale a pena contar detalhes de nada nem de tudo, apenas o que, pra mim, foi diferente, divertido, interessante.31/12/09 – As lojas em liquidação total, Total Sale. Rodamos a Oxford Street. Finalmente comprei minha câmera fotográfica Lumix PanasonicDMC-FZ38 com zoom 18. Agora era só começar a fotografar tudo. Fotografei os monumentos e seus detalhes, os pratos de comida indiana, fish & chips, noodles, o lugar onde morei, a neve caindo na virada do ano, e depois todos os museus em Amsterdã e Paris, sim, a Mona Lisa, de pertinho, sem aquele monte de japoneses que invadiam a Europa 10 anos atrás. Então, como estava dizendo, fotografei tuuuudddo. Mas ai, aconteceu algo terrível. Não vou estragar a surpresa... mais pra frente eu conto.