Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de março de 2010

Amsterdam







Gatwick airport. O avião saiu as 15h05, chegamos as 17h05. Cidade estava branca de neve. Restaurante La Falote na Roelof Hartstraat 26 foi o ponto alto da noite. Super atendimento pela garçonete Michelle e o cozinheiro, Peter van der Linden. Resto da noite no Red District light e pub jolly joker. Dia seguinte, alimentamos a alma: museu Rijksmuseum, exposição de Raimbrant. Van Gogh museum, suas obras, incluindo um dos girassóis. Passeio de barco pelos canais de Amsterdam no final da tarde. Maravilhoso.Na Central station me separei da Andreia. Ela saiu as 10h27 para Berlin e eu as 10h54 para Luxembourg. A paisagem da janela, linda, branca de neve, voltei ao tempo quando viajei de Paris para Luxembourg, 10 anos antes para o casamento do meu amigo Itamar e Diná. Agora voltava para vê-los. Como estariam?Pensei em meus pais: “Tenho orgulho de ser filhos deles. Trabalharam duro, não me deram tudo o que eu quis, mas o que podiam e sabiam. Sempre quis mais, mas eles não podiam me dar mais. Mas hoje eu estou aqui, em um trem viajando pela Europa.”

Nenhum comentário: