Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Adeus 2008 Bem vindo 2009

Praia do Perequê - Guarujá (Jeová = nome de Deus em hebraico e Shalon = paz)
Café Carioca em Santos - Pastel tradicional. Casa cheia. Fazer o que quando chove?

Vista de Santos da escuna. Mais de duzentos prédios estão tortos. Alguns mais que a torre de piza na Itália.

Dia de tempestade na praia. Faz parte. Uma delícia! Mas eu fiquei protegido, rz.

Vista de um morro no final da praia da enseada. Me lembrou a Irlanda, mas é ali mesmo, no Guarujá. E muito mais quente, é claro!

Santos, parte histórica. Foi como voltar no tempo. (Ignore os carros!). Mais interessante foi ouvir o sotaque de tres homens russos conversando num café ao lado.

O que faz milhares de pessoas se reunirem na praia na virada do ano? A magia disso é que todos olhavam para o mesmo lugar, o céu e todos sorriam admirados e felizes. É uma energia inigualável!

A queima de fogos é algo mágico. Houve momentos em que eu pensava estar dentro de um video game ou um filme. Foi sair do real e ir para o mundo onírico. Escapar para o lado bom da vida!
Meu fim de ano:
Passei o final do ano no Guarujá. Convite de última hora do Claudio e Ricardo. Precisava muito disso. Relaxar, dormir até tarde, molhar os pés nas águas do mar e sentir a areia massageando os pés. Os dias passaram rapidos, houve dias de sol e chuva, mas cada um melhor que o outro. Claudio e Ricardo são amigos de verdade, animados, que colocam voce pra cima. Saimos, comemos muito, nadamos, conversamos sobre coisas sérias e coisas banais. Rimos, dançamos, e vivemos cada dia, como tem que ser.
Teve café da manhã preparado por mim, jantinhas preparadas pelo Ricardo. Tivemos a visita do Renato no sabado e conhecemos o Gustavo. Encontramos o Alex por acaso ja no final da viagem. Conheci pessoas interessantes de Minas que passavam as férias lá. Saimos pra dançar a noite. Tomamos chuva na praia.
Tive tempo para refletir e traçar planos para o ano de 2009. Descobri que só somos felizes se sabermos exatamente o que queremos a longo prazo. Sei o que quero e vou buscar isso, sem esperar que caia do céu. Mas sem pressa, tudo no tempo certo.
Acabou 2008 e só guardo boas lembranças deste ano. Será um daqueles anos que servirão de referencia no futuro. O ano em que comprei o meu apartamento, me mudei pra Sao Paulo e local de trabalho. Criei uma nova rotina e conheci a vizinhança. Um ano em que conheci pessoas novas, fiz novos amigos e sedimentei amizades antigas. Andei de balão, amei, sofri e também fui feliz. Um ano em que me preparei para o que há de vir.
Terminei 2008 e comecei 2009 na praia, ao lado de bons amigos e voltei pronto, com coragem e energia renovadas para agir, para que 2009 seja um ano bom.
Vou começar o ano e terminar minhas férias realizando um sonho. Dia 11 é meu aniversário e dia 12 viajo para a Patagonia e Terra do Fogo na Argentina. Será bom, porque não importa se o voo atrazar ou o tempo estiver ruim, eu saberei tirar o melhor de cada momento e das pessoas que estarão comigo.

Nenhum comentário: