Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de julho de 2009


Ao voltar, fui surpreendido com uma festa junina na rua, bem em frente ao hotel com um grupo de congado e uma banda daquelas que tocam uniformizadas marchando pela cidade. Arte popular para pessoal local do bairro Barra.

18/07/09 – sábado:
Exposição de fotos de Germano Neto – Visagens: Chão das Gerais no Posto de Informações Turísticas. Fotografias de paisagens e casas do sertão mineiro.

18h00 – Giramundo – Um Baú de Fundo Fundo – Praça da UFOP. Espetáculo de marionetes para crianças também da minha idade. Surpreendente.

22h00 – Daniel Gonzaga – Comportamento Geral – Praça da UFOP. Ao chegar a praça, pensei estar ouvindo o Gonzaguinha mas era o filho dele, Daniel. Voz e estilo idênticos! Cantou músicas do pai, segundo ele, para não o esquecermos. (Quem?).

19/07/09 – Domingo: Cidade de Mariana
12h15 - Concerto com a organista Josinéia Godinho no órgão Arp Schnitger. O órgão foi construído por Arp-Schnitger entre 1700 e 1710 na Alemanha, e enviado a Portugal. Está em Mariana desde 1752. Foi restaurado em 1984. No programa música barroca de G. Gohm, H. Scheidemann, C. Seixas, J. L. Krebs e Tablietti/Walther. A organista dá explicações sobre os autores antes e durante o concerto e sobre o órgão no final.
(http://www.orgaodase.com.br/)

Nenhum comentário: