Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Just a Perfect Day


O que faz um dia ser perfeito? Não existe só uma resposta. Na música “Just a Perfect Day”, Lou Reed começa dizendo: “Just a perfect Day, drink sangria in the park, and then later when it gets dark, we go home”, na minha canção eu digo, beber qualquer coisa, no parque, em casa no bar, qualquer lugar, desde que acopanhado das pessoas certas. O Reed continua: “Just a perfect Day, feed animals in the zoo, then later a movie too and then home” . Quer coisa mais boba e banal que alimentar animais fedidos no zoológico? Mas coisas banais podem fazer um dia perfeito, sim! Ir ao cinema ou ver um DVD em casa pode ser algo banal. Ou não. Mas depois ele explica porque o dia é perfeito: “Oh, it’s such a perfect Day, I’m glad I spent it with you. Oh, such a perfect day, you just keep me hanging on.” Ai eu concordo com ele. Fazer coisas ordinárias e simples mas com aquela pessoa especial, ou pessoas especiais, faz tudo ser especial também. São pessoas que te faz perseverar, esquecer os problemas, esquecer de si mesmo. “Just a perfect day, problems all left alone, weekenders on our own, it's such fun. Just a perfect day, you made me forget myself, I thought I was someone else, someone good. Oh, it's such a perfect day, I'm glad I spent it with you, Oh, such a perfect day! You just keep me hanging on.” Foi assim o meu ultimo domingo. Eu queria e sabia que teria um dia ótimo, e tive. Estava tranqüilo, o dia estava ensolarado. Preparei um almoço para amigos. Ao chegarem, bebemos, conversamos, ouvimos música italiana e rimos. Nos sentamos pelo chão, no sofá, na sala, na sacada. Almoçamos, conversamos, trocamos o CD, rimos. Bebemos, comemos sobremesa. Chegaram mais gente, mais amigos. Conversamos, rimos, bebemos café. Aprendemos um dos outros, sobre os outros, sobre nós mesmos. Ouvimos mais música, conversamos, rimos, nos despedimos. Uma pessoa ficou. Alguém especial. Silêncio. Descansamos, conversamos, pegamos um filme no cinema. Encontramos mais amigos, conversmaos, rimos, nos sentimos. Acabou o domingo. Era meia noite e antes que virássemos abóbora, nos despedimos. Voltei pra casa sozinho mas não solitário. Cantarolava a música do Lou Reed: “Oh, it's such a perfect day, I'm glad I spent it with you, Oh, such a perfect day, You just keep me hanging on, you just keep me hanging on. You're going to reap just what you sow …”

Um comentário:

Anônimo disse...

The cuttest thing. It is always a perfec day when you are around. ;-)
K.