Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Socorro Assalto




Dizem que não devemos reagir a assaltos. Sempre assim? Ao checar meu extrato bancário, vi um débito de 13 reais, (porque eu tico o extrato e aqueles comprovantes azuis entregues quando pago com cartão de débito e crédito) o primeiro de dois outros (1/3) referente a débito de atualização cadastral. Depois, alguns amigos disseram que haviam recebido uma carta do banco avisando. Trata-se de atualização de endereço, cadastro do Cerasa, SPC, etc. Primeiro, eu não recebi nada. Fui lá na agência e com muita classe e calma pedi explicação. A gerente começou a falar assim, com toda intimidade: “Sabe Lu, isso é uma norma do Banco central, todos os bancos estão cobrando e será descontado de todos os correntistas duas vezes por ano ... bla... bla .. bla ... bla... ” Eu não ouvi mais nada. Fiz as contas. 13,00x3=39x2=78. R$ 78 reais por ano dá pra comer seis vezes num kilo, comprar três cuecas pro dia à dia, creme hidratante importado, etc..... Ela, bem treinada que é, continuou: “Então Lu... bla.. bla.. bla... bla. A única maneira de conseguir isenção é ter pelo menos R$ 16.000.00 em aplicações conosco.” Espera um pouco, se eu tivesse este dinheiro eu não iria aplicar, quitaria meu apê, compraria um carro, e o retorno é muito pouco pra deixar este dinheiro parado lá. Ai eu disse: É o seguinte. Eu já tenho conta em outro banco e lá eu sou Premier, não pego fila nem pago taxas. Se eu tiver que pagar esta “taxinha”, nos dois bancos (o que daria pra compras 6 cuecas) eu vou ter que fechar a conta em um dos banco. E não vai ser lá. “Ah Lu, vamos ver o que a gente pode fazer... vou entrar em contato com não sei que departamento e entro em contato contigo em três dias”. Disseram-me que foi uma maneira do Banco Central arrecadar dinheiro, já que perderam com a CPMF. Se for verdade, então que volte a maldita CPMF. Gente, pela primeira vez entendi que nem sempre devemos ficar passivos diante de um assalto. REAJAM POR FAVOR

Nenhum comentário: